Amandio e Jayme estavam no funeral de Peterson, junto com sua família. Todos muito entristecidos, perederam um amigo, filho e irmão que sempre esteve disposto a ajudar qualquer pessoa. No ar, Rock observava tudo que estava acontecendo, apesar de tudo que ocorreu ele gostava muito do amigo. Era um irmão. Foi Alessandra que o matou, o lado que ele servia. Até então ele imaginava que teria que salvar pessoas e resgatar os amigos para o lado certo, mas ela plantou nele a dúvida, que lado certo é esse que mata as pessoas? Então resolveu partir.
Enquanto isso, Caçadora, Justiceira e Space Girl também observavam o funeral ao longe. Caçadora estava muito irritada, seu plano não tinha dado certo, ele não ressuscitou como fora imaginado. Eles definitivamente perderam o telepata, e o plano dela e o de Monique tinha ido pelo espaço. Já Justiceira não entendia por que fizeram tudo aquilo com ele? Afinal, todos já foram grandes amigos um dia. ela olhou para a face de Caçadora e a viu chorar, parecia se lamentar pelo que tinha feito. Caçadora virou as costas e partiu, e bem baixo falou "desculpe meu amigo, mas era necessário".
Jayme não se conformava com todos os últimos acontecimentos, e principalmente com a morte de Peterson. Já estava na hora de viajar no tempo, a dias antes de tudo acontecer. Já estava na hora de descobrir toda a verdade sobre os últimos acontecimentos. Ele se despediu de Amandio e da família de Peterson. Se afastou e sumiu. voltou a dois dias antes do ocorrido. Estava invisível e vigiando os passos de Alessandra. E naquela noite Alessandra recebeu duas visitas, Monique e Madame Oca.
- Já está tudo pronto para amanhã, eu espero. - disse Madame Oca.
- Eu não sei se quero realmente fazer isso, são meus amigos. - falou Alessandra.
- Não me interessa, você esqueceu o que está em jogo? Seu filho e marido ainda estão comigo, até quando vai dizer que eles estão viajando?
- Pare com isso! por favor, devolva minha família.
- Somente no momento que você terminar o que começou. Os poderes que eu ganhei não servem para meu propósito, e os que vocês duas receberam não passam de poderes baratos. Eu quero o mais forte. E os DNAs de seus amigos Peterson, Amandio e Jayme indicam que ao receberem o soro serão extremamente poderosos.
- Por que envolvê-los? O que eles fizeram a você?
- Não venha com essa cara de coitada, você é tão culpada quanto eu? Ou se esqueceu de quem arranjou o patrocínio para as pesquisas do Amandio foi você? Você que conversou com o doutor e pessoalmente pediu o patrocínio.
- Mas porque ele estava pesquisando sobre curas através de plantas. Eu não sabia do vírus.
- É, contudo o Doutor sabia, mas só um bom especialista em plantas conseguiria descobrí-lo e você entregou um de mãos beijadas.
- Eu não fiz para causar o mal, eu queria muito que as pesquisas do Amandio progredissem, mas ele não tinha como financiá-las.
- E assim entregou o ouro pra gente. Agora não pode voltar atrás, o soro está pronto. E tem que aplicar neles amanhã e tem que ser a noite.
- Eu sei dessa parte, Monique já havia me dito a descoberta que o vírus só funciona em noite de lua nova.
- Exatamente! Como fará para aplicá-los?
- Essa foi a minha parte - disse Monique. Eu reuni todos e disse que em cabo frio estava tendo um forte epidemia de febre amarela. Consegui até um impresso falso. Então amanhã a noite iremos todos ao hospital, que os funcionários adequados já estão bem pagos pelo Doutor para aplicar outro tipo de vacina, a não ser a minha e da Alessandra, vai ser um produto comum.
- Perfeito! Você sempre me surpreendendo Monique - elogiou Madame Oca. Aprenda como se faz Alessandra. Aprenda.
Jayme estava surpreso, então foi a vacina que tomaram um dia antes da viagem que deu os poderes a eles. Ele queria muito impedir aquilo, mas ele já viu q interferir no passado podia causar danos maiores no futuro. Então continuou ouvindo.
- E o que você fará para que não imaginem que seja a vacina? - perguntou Alessandra
- Você verá. Não se preocupe. Agora faça sua parte, e até toda a equipe de mutantes estarem no meu controle, seu filho e marido não vão aparecer tão cedo. Passe bem.
Madame Oca e Monique saíram, deixando Alessandra aos prantos. Jayme já entendia o motivo de Alessandra, a chantagem que sofreu e que possivelmente ainda estava sofrendo fazendo ela cometer o crime que cometeu. Mas ele precisava ainda saber, como escaparam da bomba? Então seguiu Monique e Madame Oca, elas estavam paradas ainda na rua de Alessandra e conversavam sobre a bomba.
- Senhora, vamos mesmo usar a bomba biológica? - perguntou Monique.
- Claro que vamos! Esse é o nosso plano, todos vão achar que tudo foi culpa de explosão causada por mim. Assim depois me faço da mãe coitada, e mesmo que não acreditem em mim terão que estar ao meu lado, afinal serei a única que poderei ajudá-los em suas novas fases não é mesmo?
- Eu entendo senhora, mas como vamos protege-los da bomba? O vírus acabará com todos num raio de 1 km.
- Você percebeu se Rafaela ainda usa o colar que ganhou da amiga?
- Sim, ela não tira o colar.
- No dia, certifique-se que ela esteja com o colar. Mostre a Peterson um auditório, e ele com seu espírito heróico vai levar todos os amiguinhos para lá. Não os deixe saírem da pousada, diga que planeja algo para mais tarde e que precisa de todos, faça com que todos permaneçam lá.
- Sim entendo, mas ainda não sei o que o colar tem haver com essa história?
- Proteção minha queria. Aquele colar não era um colar comum. A estúpida da amiga da Rafaela era uma historiadora, e em uma de suas jornadas ao Egito encontrou o colar de Alexandre, O Grande, que havia escondido por lá quando esteve no Egito. O colar tem um poder de proteção muito grande, e certamente não permitirá que o vírus entre na sala que estiverem.
- Perfeito. Eu me certificarei que ela esteja com o colar e que todos estejam reunidos numa sala. Nosso plano vai dar certo. A senhora em breve terá seu exército, e eu meu emprego na NASA.
- Ótimo, minha menina. Agora vá, já está tarde e um belo dia nos aguarda.
Desvendado! Jayme descobriu a verdade. A vontade de impedir que tudo ocorresse era grande, mas antes que qualquer coisa pudesse acontecer, ele saiu do modo invisível, e retornou ao presente. Estava novamente no funeral de Peterson. Ele foi até Amandio, tocou em seu ombro e disse:
- Já sei de toda a verdade. Está na hora de seguirmos com o plano.
E então se teletransportaram dali.
Quueroo o 11.. booraa.. auhuahsasu.. taah mtoo bom amiigoo..
ResponderExcluirQueroo o 11 .. booraa.. auhuahsasu.. taah mtoo bom!!! [2]
ResponderExcluir