quinta-feira, 5 de fevereiro de 2009

Episódio 2x02 - A Criança


Já fazia dois meses que a liga havia sido desfeita devido a vida pessoal de cada membro. Peterson dirigia uma escola ao lado de sua grande amiga Vanessa. A escola que possuía uma grande estrutura tinha cerca de dois mil alunos matriculados. Os alunos tinham uma grande admiração e respeito pelos diretores, mas além da admiração, Vanessa despertava algo a mais no sexo masculino. Era inevitável as cartas que chegavam aos montes a diretoria com declarações de amor a subdiretora. Com o tempo, as cartas não mais eram mandadas só por alunos, mas também por professores.

            Peterson ficava intrigado. Como uma mulher poderia despertar tanta paixão? O que tinha nela que a tornava diferente das outras mulheres? Algo difícil de perceber, mas a desconfiança o intrigava. Perdidos em seus pensamentos, não percebeu quando a coordenadora Sandrinha, sua fiel amiga, entrara em sua sala. Ela queria discutir sobre as atitudes de alguns professores, mas acima de tudo, ela queria alertar a Peterson sobre o convívio com eles. Sandrinha parecia mais do que amiga, para Peterson era como se ela fosse um magnífico anjo. Discutido o que estava em pauta, Sandrinha retornou a sua sala para arrumar suas coisas.

Sandrinha trabalhava apenas no turno da manhã, pois no turno da tarde ela trabalhava na administração da prefeitura da cidade. Ela possuía uma linda filha, Tamires. Adolescente inteligente e muitas das vezes com uma mentalidade que espantaria a muitos. Era muito querida também por Peterson, e considerada uma das alunas mais promissoras do Educandário Grandes Amigos.

Já era hora de saída, e Peterson ainda intrigado com tudo que Vanessa provocava nos homens resolveu conversar com ela, a sós. Inicialmente a tentação de agarrá-la foi grande, mas conscientemente ele não queria. Era como se estivesse sendo forçado a amá-la. Não era um amor verdadeiro, apenas induzido.

 Estavam sozinhos, e Peterson sem muito enrolar iniciou uma conversa.

- Nessuda – era assim que a chamava. Não se incomoda com toda a paixão que provoca na escola? Fica mal para a imagem da direção.

- Não. Não me incomoda. Como lutaria com algo tão natural?

- Tem certeza que é natural?

- Peterson, está insinuando que faço algo?

- Não estou dizendo nada. Só acho que é fora do comum.

- Você não entenderia.

- Como pode saber se não me conta?

- Pare!

- O que foi Vanessa?

- Pare com o que você está fazendo. Não entre.

- Do que você está falando?

- Vai ser a última vez que eu vou te avisar. Pare agora. PARAAAAAA!

Vanessa saiu da sala correndo. Pronto, ele teve a comprovação que queria. Vanessa tinha alguma espécie de poder, pois ela sabia que ele tentava ler a mente dela enquanto conversavam. Mas porque ele não conseguiu?

Sandrinha já tinha arrumado sua sala e avisado sua filha o que deveria fazer no almoço. Pegou suas coisas e partiu para seu outro emprego. A escola era perto de seu outro emprego, então rapidamente chegou lá. Foi quando percebeu que Vanessa passara em frente sua porta com uma certa pressa. Parecia furiosa. Ela somente suspirou, concentrou-se e abriu seus olhos assustada:

- Ele não podia ter feito isso.

Peterson passou rapidamente pela porta da sala de Sandrinha indo atrás de Vanessa, mas foi segurado por Sandrinha, que com seu olhar o fez entender que aquele não seria o momento adequado para conversar com Vanessa. Era hora de relaxar. Amanhã poderiam conversar melhor. Notando que Peterson ainda permanecia agoniado ela apenas disse:

- Tenha calma. Ela vai te contar na hora certa. Agora só me faz um favor, ligue para Amandio, ele precisa de você.

Como ela sabia? Ela sempre estava na hora certa, no momento certo, e sempre adivinhava tudo. E sempre ajudando e protegendo Peterson. Por qual motivo? Será Sandrinha também um mutante como ele?

Enquanto isso em São Paulo. Doutor Monetário ainda treinava os Poderosos. Três em particular chamavam a atenção. A Tríade era treinada para liderar o grupo, e por em execução o plano de por um verdadeiro fim na Liga, pois mesmo separados ainda mantinham seus dons. E o primeiro da lista a ser atacado não poderia ser outro, a não ser By Night. O telepata tinha uma certa liderança sobre os outros, então sua morte se fazia mais necessária.

Saindo da universidade na Itália, Alessandra passa na escola de Luca e nota que o menino estava abatido, pálido. Corre para o hospital central. Vários exames estavam sendo feitos. Horas na espera, e quando finalmente o médico resolve dar notícias, ele apenas diz que o menino estava em coma, e não conseguiam identificar o motivo. Alessandra corre ao quarto onde Lucas estava internado. Ela chorava. Ele já estava tendo crises desde quando foi salvo das mãos de Madame Oca, mas não conseguia imaginar que chegaria a isso. Então ela segura na mão de Lucas. Jayme aparece, segura nos ombros de Alessandra e diz:

- Vamos sair agora – afirma Jayme

- O que? Mas meu filho...

- AGORA!

Ele a teletransporta para cerca de cem metros do Hospital. A segura pois ela queria voltar para lá de qualquer maneira. Enquanto isso, no quarto, Lucas abre os olhos. Estavam brancos. Ele simplesmente se levanta, e diz:

- BUM!

De onde estava Alessandra viu o hospital explodindo. Ela gritava, seu filho estava lá dentro. Gritava, pois seu filho estava morto. Jayme tentava falar, mas ela estava histérica. Afinal era seu filho dentro do hospital que acabou de explodir. Porque Jayme não salvou o garoto?

- Calma Alessandra! Deixa-me falar.

- FALAR O QUE SEU ASSASSINO? VOCÊ ME SALVOU E NÃO SALVOU MEU FILHO. POR QUÊ? POR QUÊ?

- Por que foi o Lucas que explodiu o Hospital.

Alessandra apenas para e olha para o Jayme sem entender o que ele dizia.

- Isso mesmo Ale. O Lucas é um dos nossos. E temo que talvez um dos mais perigosos.

- E o que houve com ele? Ele morreu? FALA! ELE MORREU?

- Não sei. Só fui avisado para te tirar de lá.

- QUEM? QUEM DISSE ISSO?

- Uma anja.

3 comentários:

  1. Kkkkkkkkkkkkkkk.. O Lucas vai adorar estar na Liga! kkkkkkkkkkkkkkkkk...

    Agora... eu naum entendi, a Sandrinha mandou vc ligar prá mim e vc naum ligou... tô esperando sua ligação e vc naum ligou????

    Na Amazônia, no mínino devo estar perdido... Q amigo vc é hein! Q horror!!!! kkkkkkkkkkkkk...

    ResponderExcluir
  2. Caramba o Lucas Adorou a idéia, que loucura!!!!!!!!!!!!
    Vc cada vez surpreende mais!!!!!
    Afinal, qual é o poder do Lucas?
    E o telefonema para o Amandio?
    Ele ainda aguarda a ligação!!!!!!!!!rsrsrsrsrs. Ale e Lucas.

    ResponderExcluir
  3. kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk Amândiooo.. taah morreendo? se depender do Peterson tu jaah morreu aushaush.. ele aiinda noom ligoou.. qe fdp maluucoo auhsauhsaush!!! Parabéns amiigoo.. taah demaaiis

    ResponderExcluir